Nutrição Comportamental

A nutrição comportamental nos auxilia a colocar em prática estratégias que transformem nossos hábitos.  Desmistificando preconceitos sobre a comida, com informações de qualidade, é possível melhorar o comportamento alimentar. Para tanto, é importante compreender o valor social e emocional do alimento, além das suas propriedades nutricionais. Dessa forma, percebemos que podemos comer de tudo e que a maneira de comer é mais importante para a saúde do que a comida em si.

 

 

Essa é a abordagem que utilizamos no Clube Inspirar, o grupo de medicina preventiva e qualidade de vida que conduzo com a Dra. Camila Lima, estimulando uma relação saudável com a comida.

 

 

 

CLARISSA VIDAL | Nutricionista

 

Graduada pela Universidade Estadual do Ceará e especialista em Nutrição Clínica pela Gama Filho. Realizou cursos no Instituto Nutrição Comportamental, de São Paulo, sendo uma das pioneiras no uso dessa abordagem em Fortaleza. Encontrou no treino funcional e na corrida seu gosto por atividade física. Acredita que nem tudo é dieta, que nenhum alimento é vilão, e ensina como nos relacionar melhor com a comida.

 

Saiba mais sobre o Clube Inspirar:

 

 

 

 www.clubeinspirar.com 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica: A maternidade e o encontro com a própria sombra

October 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 20, 2018

October 1, 2018

September 19, 2018

September 4, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags