Veja os tratamentos disponíveis

Lembre-se: para conhecer a sensação, só experimentando!

Feliz Dia Novo - Cainã Cavalcante & Thiago Almeida
00:00 / 00:00
Acupuntura e eletroacupuntura
 

Os pontos de inserção são determinados pela anatomia do paciente. Pode haver algum descontorto no momento em que a agulha está sendo aplicada, mas não deve permanecer incomodando. Caso aconteça, ela pode ser recolocada ou, simplesmente, retirada. O estímulo elétrico é feito diretamente sobre a pele ou conduzido pelas agulhas, o que potencializa o efeito das mesmas.

Terapia corporal
 

Essas técnicas podem ser utilizadas antes ou após a inserção das agulhas. Elas promovem relaxamento muscular, alívio das dores, aumento da amplitude do movimento da articulação comprometida e equilíbrio da atividade do sistema imunológico (como o Gua Sha ou a ventosa em varredura).

Moxabustão e auriculoterapia
 

A moxa utiliza bastões de ervas ou de carvão para aquecer a área em tratamento. Pode ser aplicada na agulha ou ser usada em varredura em uma região mais ampla.

Na auriculoterapia, a orelha é comparada a um feto de cabeça para baixo (lóbulo da orelha corresponde à cabeça do feto) e a terapia consiste em estimular os pontos correspondentes à parte do corpo que está comprometida.

Como funciona a primeira consulta e o seguimento

A primeira consulta é fundamental para que possa conhecer o paciente e compreender qual a sua demanda. Ele deve sentir-se livre para expressar suas necessidades e seguro de estar sendo ouvido atentamente. O diálogo é semelhante ao de uma consulta médica de outra especialidade, na qual um prontuário é preenchido e será utilizado nas demais sessões. Se for necessário, será realizado exame físico completo e, em seguida, nos posicionamos para iniciar o tratamento indicado. Essa consulta é mais longa que as demais e pode durar em torno de 1h10, mas varia de acordo com a complexidade da queixa do paciente. O atendimento é exclusivo (uma pessoa por horário).

 

De acordo com a intensidade dos sintomas, a frequência varia entre uma a três sessões por semana, que pode ser reduzida, a partir da melhora do quadro. Após cerca de um mês do início dos atendimentos, avaliamos se é necessário prolongar o tratamento. É comum que a queixa inicial tenha sido resolvida, mas o paciente permanece comparecendo às sessões pelos benefícios que a acupuntura lhe oferece no cotidiano em relação à tranquilidade e ao bem-estar.

Consulta inicial: 1h10

  • Anamnese, incluindo perguntas para diagnóstico chinês

  • Exame físico e solicitação de exames complementares, se necessário

  • Tratamento de acupuntura e/ou de outras terapias chinesas

  • Prescrição de medicamentos e de atestado médico, se necessário

  • Planejamento de tratamento

  • Materiais educacionais

 

Consultas complementares: 50 min

  • Exame físico e solicitação de exames complementares, se necessário

  • Tratamento de acupuntura e/ou de outras terapias chinesas

  •  Prescrição de medicamentos e de atestado médico, se necessário

Fotos de Giseldo Castro

Confira nossas redes sociais

  • Facebook Dra. Camila Lima
  • Youtube Clube Inspirar
  • Instagram Dra. Camila Lima

Pátio Dom Luís, Inspirar

(Av. Dom Luís, 1200, sala 601, Torre I)

WhatsApp: 85 99705 2282

E receba dicas de bem-estar e saúde