Medicina Chinesa: Técnica do Guashá

October 4, 2017

 

O que é Guashá?

 

É uma espátula, que pode ser de pedra, âmbar ou outro material, utilizada na Medicina Chinesa, para friccionar a pele, causando vermelhidão. Essa técnica é eficaz para tratar, por exemplo, dor e tensão muscular, depressão, asma e indisposição.

 

 

Como o Guashá atua?

 

A vermelhidão causada pelo atrito da espátula na pele é uma resposta natural do organismo contra essa "agressão" e ocorre pelo aumento da irrigação de sangue na região, com liberação de substâncias que combatem a dor, a inflamação  e que modulam o sistema imunológico. As substâncias que são produzidas para combater a "agressão" atuam também no combate dos sintomas que estão sendo tratados, gerando relaxamento muscular, alívio da dor e de reações alérgicas.

 

"Isso dói"? 

 

 A técnica deve ser relaxante. A sensação é semalhante a uma massagem para liberação muscular. Sentir dor intensa significa que a técnica não está sendo aplicada adequadamente. O efeito colateral mais comum é a vermelhidão após a sessão, que desaparece em poucas horas ou dias. Vale a pena conhecer essa técnica simples e efetiva!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Dica: A maternidade e o encontro com a própria sombra

October 18, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

December 20, 2018

October 1, 2018

September 19, 2018

September 4, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags