top of page

Nutrição Comportamental

A nutrição comportamental nos auxilia a colocar em prática estratégias que transformem nossos hábitos. Desmistificando preconceitos sobre a comida, com informações de qualidade, é possível melhorar o comportamento alimentar. Para tanto, é importante compreender o valor social e emocional do alimento, além das suas propriedades nutricionais. Dessa forma, percebemos que podemos comer de tudo e que a maneira de comer é mais importante para a saúde do que a comida em si.

Essa é a abordagem que utilizamos no Clube Inspirar, o grupo de medicina preventiva e qualidade de vida que conduzo com a Dra. Camila Lima, estimulando uma relação saudável com a comida.

CLARISSA VIDAL | Nutricionista

Graduada pela Universidade Estadual do Ceará e especialista em Nutrição Clínica pela Gama Filho. Realizou cursos no Instituto Nutrição Comportamental, de São Paulo, sendo uma das pioneiras no uso dessa abordagem em Fortaleza. Encontrou no treino funcional e na corrida seu gosto por atividade física. Acredita que nem tudo é dieta, que nenhum alimento é vilão, e ensina como nos relacionar melhor com a comida.

Saiba mais sobre o Clube Inspirar:

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page