top of page

Aleitamento Materno x Acupuntura


Os benefícios do aleitamento materno estão cada vez mais difundidos, como o bom funcionamento do sistema imunológico do bebê, que o protege contra infecções, como a redução do risco de câncer de mama na mãe e como o estreitamento da relação entre os dois. É importante ter essas informações, mas o que fazer quando a pressão para amamentar se torna tão grande que atrapalha a produção de leite?

 

MAIS CARINHO E COMPREENSÃO



Algumas vezes, a mulher, sua família e amigos abordam o assunto de forma tão pesada, impondo opiniões e metas para mãe, que o estresse gerado pela situação é capaz de reduzir a quantidade de leite produzido. A amamentação, além de ser alimento físico, é um momento de alimentar também a alma do bebê e da mãe. Para isso, eles precisam estar tranquilos, recebendo apoio das pessoas ao seu redor. A mãe também precisa ser cuidada, para que ela possa repousar, ter uma boa alimentação, uma boa hidratação e sentir segurança nas suas escolhas.

 

ACUPUNTURA E AMAMENTAÇÃO

A acupuntura é uma excelente aliada do aleitamento materno. Existem pontos que estimulam a produção de leite, que aumentam a disposição e que promovem relaxamento e bem-estar. É um momento que a mulher pode cuidar de si e repor as energias, para voltar com disposição aos cuidados com o bebê.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page